Politica

Dilma defende Foster e justifica atrasos na transposição do São Francisco

%u201CRepudio completamente a tentativa de fazer com que ela (Graça Foster) se torne uma pessoa que não possa exercer a presidência da Petrobras%u201D, disse a presidente da República

Sávio Gabriel, Diário de Pernambuco
postado em 21/08/2014 20:47
Em visita ao município de Floresta, no Sertão do estado, onde acompanhou as obras de Transposição do Rio São Francisco, a presidente Dilma Rousseff (PT) defendeu o projeto, iniciado há sete anos. Durante sua passagem pela cidade, ela também saiu em defesa da presidente da Petrobras, Graça Foster, que é uma das envolvidas no escândalo da compra da refinaria de Passadena, nos Estados Unidos.

Questionada sobre o fato de Foster ter transferido os bens para os filhos, numa tentativa de evitar o bloqueio pela Justiça, Dilma ressaltou que a questão foi esclarecida pela própria Graça, em nota oficial. ;Repudio completamente a tentativa de fazer com que ela (Graça) se torne uma pessoa que não possa exercer a presidência da Petrobras;, enfatizou, ressaltando que, durante os mais de dois anos em que está à frente da estatal, Foster ;imprimiu uma gestão que permitiu à Agência Internacional de Energia que reconhecesse o aumento da produção de petróleo no Brasil;. Graça Foster foi indicada à presidência da estatal pela própria Dilma, em janeiro de 2012.



Sobre os atrasos na transposição, Dilma disse que ;só não atrasa obra de engenharia quem não faz ou quem não tem a menor ideia do que é fazer uma obra de engenharia dessa complexidade;. E ainda disparou para os repórteres: ;Me diz uma obra dessa envergadura que foi feita por qualquer gestão anterior?;. As obras da transposição deveriam ser concluídas em 2010, mas os prazos foram alterados e a nova expectativa é que os trabalhos sejam finalizados em dezembro de 2015.

Dilma esteve acompanhada do ex-presidente Lula. Antes, os dois visitaram o município de Cabrobó, também no Sertão do estado, e, de lá, a comitiva seguiu para a cidade de Paulo Afonso (BA), onde visitaram uma comunidade que recebeu cisternas recentemente. A presença das duas lideranças petistas no estado tem o objetivo de gravar imagens para o guia eleitoral. Ao deixar Pernambuco, a presidente segue para a cidade de Porto Alegre (RS).

com informações da repórter Juliana Colares

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação