Politica

Presidente do Atlético-MG desiste de concorrer a uma vaga na Câmara

Alexandre Kalil disse que prefere ser lembrado por sua atuação como dirigente do que na vida política

postado em 21/08/2014 22:44

Alexandre Kalil justificou a desistência dizendo que ele não nasceu para a política

O presidente do Atlético, Alexandre Kalil, desistiu de concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados. Em coletiva na tarde desta quinta-feira, o dirigente disse que a decisão foi tomada após o tema ser discutido com a família. Ele negou que tenha abdicado de concorrer para evitar puxar votos para Marina Silva, que assumiu o lugar de Eduardo Campos na chapa, após a morte do socialista em um acidente de avião na semana passada. ;Não teve nada com Marina [Silva], Aécio[Neves], nada. O único que liguei para dar satisfação foi o professor Anastasia. Ninguém manda em mim. Coisa que reuni com meus filhos. Não tem a menor sacanagem nisso, foi algo que eu e meus três filhos resolvemos. Eles têm orgulho de serem filhos do presidente do atlético, mas não do deputado federal;, esclareceu.

Durante a coletiva, o atleticano disse que se sentia feliz por estar abandonando a política. ;Chamei a todos porque acho importante que a torcida do atlético saiba que hoje eu sou um cara tão feliz, tão alegre, porque não serei mais candidato a deputado federal. Me dá alivio muito grande, tranquiliza, leveza no coração, não nasci para ser político, nasci para ser presidente do atlético;, disse.

Sem deixar claro se deixará ou não o partido, ele afirmou que não havia comunicado oficialmente a legenda sobre a desistência. ;Nada neste partido me interessa. O que me interessava caiu de avião. Nem piso no partido;, afirmou. Segundo Kalil, as únicas lideranças que ele ligou para informar de sua decisão foi o o ex-governador de Minas e os incentivadores de sua candidatura. ;Quero deixar meu agradecimento ao prefeito Marcio Lacerda (PSB) e o Eduardo [Campos] que veio me filiar. Fiquei muito abalado com a morte dele;, contou. Sobre Marina Silva, o dirigente não quis polemizar. ;Eu acho ela [Marina] bacana;.



Ainda sobre sua saída, Alexandre Kalil disse pretende cultivar a imagem de dirigente e que não gostaria de ver seu nome associado a memória dos atleticanos pela política. ;E como não rebaixei o atlético no fatídico 2011 não vou me rebaixar a ser político também. Temos que focar, não quero levar nada deste clube, quero levar o carinho e o amor do atleticano. Não quero levar 400 mil que iam votar em mim, segundo alguns falavam, e, sim, milhões de atleticanos;, analisou.

Antes da desistência de hoje, Kalil tinha afirmado que não concorreria mais à vaga de deputado federal, após seu partido, o PSB, lançar o nome do ex-prefeito de Juiz de Fora, na Zona da Mata, Tarcísio Delgado, para concorrer ao governo de Minas. Apesar de ter revisto sua posição a época, o atleticano faz coro com o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), na dissidência e decidiu endossar as candidaturas dos tucanos. ;Chamei a todos porque acho importante que a torcida do atlético saiba que hoje eu sou um cara tão feliz, tão alegre, orque não serei mais candidato a deputado federal. Me da alivio muito grande, tranqüiliza, leveza no coração, não nasci para ser político, nasci para ser presidente do atlético"

Apesar da aversão à política demonstrada nesta quinta-feira, em 2010, o presidente do Atlético, declarou apoio a Aécio Neves (PSDB), que na época concorria ao Senado, e a Antônio Anastasia (PSDB), que tentava se reeleger ao governo de Minas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação