Politica

Aécio promete simplificação de impostos e retomada do crescimento

Em relação à continuidade dos programas sociais e apoio ao Nordeste, tucano disse que a região será prioridade do seu governo e que os programas sociais como o Bolsa Família serão aprimorados

postado em 21/08/2014 23:10
A simplificação do sistema tributário, a retomada do crescimento econômico, além de mais incentivos para o desenvolvimento do Nordeste foram promessas feitas hoje (21) pelo candidato à Presidência da República, Aécio Neves, em campanha pelo Rio Grande do Norte. Em visita a uma fábrica, Aécio assumiu o compromisso de fazer um choque de logística e infraestrutura no Brasil, em especial na Região Nordeste.

O tucano prometeu que, se eleito, fortalecer as agências reguladoras e dar segurança jurídica para que os investimentos externos retornem ao Brasil. ;Não podemos nos contentar em sermos o lanterna em crescimento na América do Sul e vendo a inflação de novo corroer o salário dos trabalhadores brasileiros;. Segundo ele, sua mensagem é de fé no futuro e de confiança na capacidade de readquirir condições de competitividade, com geração de emprego e renda.

Aécio Neves disse que sua proposta de governo é antagônica com a atual. ;Queremos substituir o perverso aparelhamento da máquina pública pela eficiência e pela meritocracia. Queremos uma interlocução com o mundo que não seja essa ideológica e atrasada, que tem impedido a abertura de novos mercados para quem produz no Brasil. Queremos políticas sociais que não se contentem apenas com a administração da pobreza, como ocorre hoje;.


Em relação à continuidade dos programas sociais e apoio ao Nordeste, Aécio Neves disse que a região será prioridade do seu governo e que os programas sociais como o Bolsa Família serão aprimorados e irão continuar no seu governo. ;Não compreendemos a pobreza apenas na vertente da privação da renda. Compreendemos a pobreza também na privação de serviços como saneamento básico, saúde e também na privação de oportunidades;.

Aécio Neves adiantou que, no próximo sábado (23), lançará em Salvador (BA) um programa que ele próprio está chamando de Nordeste Forte, onde serão mostrados os principais eixos de investimentos a serem feitos na Região Nordeste, que passam pela questão tributária, pela logística, pela inovação com investimentos em ciência e tecnologia e valorização das vocações que a região tem. ;Não tenho dúvida que teremos o melhor programa para essa região;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação