Politica

PSB confirma Luiza Erundina como a coordenadora-geral da campanha de Marina

Ela substituirá Carlos Siqueira, que deixou o cargo após divergências com a nova presidenciável do partido

postado em 21/08/2014 23:42
Erundina está filiada ao PSB desde 1998

O PSB segue o processo de mudanças nos bastidores da chapa presidencial após a confirmação de Marina Silva como a candidata do partido ao Planalto. Em nota divulgada às 22h44 desta quinta-feira (21), a cúpula da legenda confirmou que a deputada federal e ex-prefeita de São Paulo Luiza Erundina será a coordenadora-geral da campanha de Marina.

Erundina, que deixou o PT em 1998 e se filiou ao PSB naquele ano, substituirá Carlos Siqueira, que deixou o cargo após divergências com Marina Silva. De acordo com integrantes da legenda, Erundina atuará em parceria com Walter Feldmann (SP), homem de confiança da nova presidenciável do partido e que articulou a criação da Rede Sustentabilidade. A tendência é que Feldmann atue como o coordenador-geral adjunto da campanha.



Carlos Siqueira, o coordenador da campanha de Eduardo Campos (PSB) à Presidência, deixou, na manhã desta quinta-feira (21/8), o posto na composição da nova chapa, encabeçada por Marina Silva.

Militante antigo do partido, Siqueira rompeu com a campanha presidencial alegando desentendimentos com Marina. De acordo com ele, a contribuição está encerrada com a morte do amigo. Irritado, Siqueira reclamou da ;deselegância; da ex-senadora e questionou que, com tal postura no momento da oficialização da candidatura, as próximas decisões e o restante da campanha devem ser ainda mais complicados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação