postado em 23/08/2014 08:00
Depois de anunciar ontem o Programa Brasil Acessível, o candidato do PSDB à Presidência da República, senador Aécio Neves, lança hoje, em Salvador, o Programa Nordeste Forte, que prevê medidas para o desenvolvimento da região. Entre os projetos a serem adotados, estão modificações na carga tributária e investimentos em irrigação. O objetivo, segundo o candidato, é dar ;um choque de infraestrutura no Brasil;. ;Mas vamos, principalmente, estabelecer as vocações específicas de cada uma das nossas microrregiões;, disse.
Quinta-feira, na Paraíba, Aécio prometeu priorizar investimentos no Nordeste. Em crítica ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT), o candidato afirmou ser necessário dar condições para que os próprios municípios superem dificuldades. ;Porque o Brasil se transformou num Estado unitário hoje. Apenas o governo federal tudo tem. Apenas o governo federal tudo pode e todos dele são dependentes. O nosso governo será o governo da descentralização;, afirmou.
Lançado na Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR), o Brasil Acessível, destinado a pessoas com deficiência física, prevê obras de acessibilidade e a construção centros de reabilitação por intermédio de parcerias com estados e municípios. Os recursos, segundo o comitê do candidato, sairiam do Executivo federal. ;No nosso programa de governo, estamos apresentando o projeto Brasil Acessível. Para todos os municípios brasileiros que apresentarem projetos de acessibilidade, haverá financiamento do governo federal. Esse custo é muito pouco em comparação com o benefício que traz;, disse.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.