Politica

Aécio Neves ataca Marina e diz que Brasil "não é para amadores"

Candidato tucano à Presidência lançou portal feito por voluntários e se apresentou como a "mudança segura"

postado em 27/08/2014 16:13
O presidenciável tucano Aécio Neves atacou Marina Silva e disse, na tarde desta quarta-feira, ;que o Brasil não é para amadores;. A afirmação foi feita durante evento de lançamento de um site feito por voluntários para a campanha do PSDB. Mais cedo, pesquisa de intenção de votos da Confederação Nacional do Transporte (CNT) apontou que Marina está à frente de Aécio e venceria Dilma no segundo turno.

Apesar de reconhecer que a morte de Eduardo Campos mudou o cenário da campanha, o candidato do PSDB nega ter trocado a própria estratégia. No entanto, ele fez vários ataques indiretos à concorrente da chapa PSB-Rede Sustentabilidade. ;A complexidade dos problemas que temos pela frente demanda experiência e quadros. Quando vejo alguns aliados da própria candidata, com todo respeito, buscarem nos quadros do PSDB inspiração para o seu governo, isso só fortalece a minha convicção de que somos a melhor opção.;

[SAIBAMAIS]

Aécio colocou Marina Silva como um risco e, como contraponto, apontou a chapa tucana como a opção que apresenta segurança. ;Temos um projeto para o Brasil, um projeto que não foi improvisado e um projeto muito diferente desse de que aí está. E na hora da decisão, na hora em a razão prevalecer, não tenho dúvidas de que o Brasil tanto não vai querer a continuidade do que está ai, mas não vai querer sofrer ou correr novos riscos. Somos a mudança segura que o Brasil aguarda."

Pesquisa CNT/MDA divulgada nesta quarta-feira confirmou a candidata do PSB à frente do tucano. O levantamento mostra a presidente Dilma Rousseff com 34,2% de intenção de voto, Marina com 28,2% e Aécio com 16%. O quadro mostra uma oscilação drástica entre os candidatos, com a oficialização da candidatura de Marina Silva, ao assumir o lugar de Eduardo Campos, morto no último dia 13. Em relação à pesquisa anterior, de abril, Dilma perdeu 2 pontos - ela era a preferida de 36,2% dos entrevistados - e Aécio Neves caiu 6,1 pontos, ao sair de 22,1% das intenções de voto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação