Politica

Aécio diz que, ao contrário dos rivais, tem propostas concretas para o país

Candidato critica o "projeto do improviso" de Dilma e de Marina Silva

postado em 30/08/2014 06:03

São Paulo e Brasília ; O presidenciável tucano Aécio Neves cumpriu agenda em São Paulo, ao lado do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que disputa a reeleição, e do candidato da sigla ao Senado, José Serra. Em visita às obras do monotrilho no Bairro de Vila Prudente, Aécio destacou que tem propostas concretas para o país, ao contrário da atual gestão, que ;fracassou;. Embora não tenha citado nominalmente Marina Silva (PSB), o senador também alfinetou a socialista: ;Tenho um projeto para o Brasil que busca substituir este aí que fracassou. Não é um projeto improvisado. A grande questão que se colocará daqui em diante é que mudança queremos: a mudança que pode levar o país a um novo patamar de desenvolvimento ou a mudança do improviso;, disse, em alusão ao governo de Dilma Rousseff (PT) e à ;nova política; preconizada por Marina.

O ex-governador de Minas Gerais demonstrou confiança na vitória. ;No momento da decisão, prevalecendo a razão, vamos não apenas estar no segundo turno, como vamos vencer as eleições;, apostou. Novamente sem citar o nome de Marina Silva, Aécio cobrou clareza nas propostas dos adversários para a economia. ;Não é possível caminhar em uma outra direção sem saber que direção é essa. Tenho dito, de forma muito clara; inclusive anunciando quem conduzirá nossa economia (Armínio Fraga) ; para mostrar quais os valores vão nos conduzir e de que forma vamos sair desta recessão.;

Em campanha em Salvador, Dilma atacou as propostas de Marina Silva para a Petrobras. ;Quem acha que o pré-sal tem que ser reduzido não tem uma verdadeira visão do Brasil, isso é um retrocesso, uma visão obscurantista, porque o pré-sal é uma grande descoberta do Brasil;, disse, em resposta à proposta da rival de diminuir a prioridade dada pela Petrobras aos investimentos nessa fonte de petróleo.

A presidente também condenou a suposição de que seja possível encontrar uma alternativa de curto prazo para minimizar o impacto do petróleo na matriz de combustíveis brasileira. Além da capital baiana, onde visitou uma unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e gravou imagens para a propaganda eleitoral no Pelourinho, a petista esteve no município de Piatã. No local, funcionam escolas técnicas, centros e faculdades de tecnologia.

Homossexuais
Marina lançou ontem o programa de governo, com um item que deve atrair a atenção de um eleitorado hoje distante da candidata evangélica: a defesa do direito ao casamento de pessoas do mesmo sexo. No documento, ela promete ;apoiar propostas em defesa do casamento civil igualitário, com vistas à aprovação dos projetos de lei e da emenda constitucional em tramitação, que garantem o direito ao casamento igualitário na Constituição e no Código Civil;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação