Publicidade

Estado de Minas

Candidato ao governo do Ceará se assume gay em propaganda eleitoral

"Eu sou gay e sei como foi difícil me aceitar, me assumir", afirmou Ailton Lopes (PSol), que promete defender o direito dos homossexuais


postado em 31/08/2014 16:50 / atualizado em 31/08/2014 16:55

Imagem da propaganda eleitoral valoriza a diversidade sexual(foto: YouTube/Reprodução)
Imagem da propaganda eleitoral valoriza a diversidade sexual (foto: YouTube/Reprodução)


O candidato ao governo do Ceará pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSol), Ailton Lopes, assumiu que é homossexual durante o programa eleitoral dessa sexta-feira (29/8). No vídeo, que dura cerca de 1m44s, o político fala sobre a importância do respeito à diversidade sexual.



Leia mais notícias em Política

"Eu sou gay e sei como foi difícil me aceitar, me assumir. Enfrentei o medo da rejeição, a desconfiança se eu era normal, o medo de ser alvo de piadas. Há quem esteja chocado com um beijo ou com qualquer troca de afeto entre pessoas do mesmo sexo. É impressionante como o amor tem causado mais choque do que a guerra, do que a violência e a desigualdade", diz o candidato no vídeo.

O político disse que a sociedade brasileira é homofóbica, racista e machista. "Amar é ser feliz, é um direito de todos", declarou. Uma das principais propostas do candidato é defender o direito dos homossexuais.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade