Politica

TRE considera Paulo Maluf ficha suja e indefere registro de candidatura

Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, Antônio Carlos Mathias Coltro desempatou placar de 4 a 3 pela perda do registro

Naira Trindade
postado em 01/09/2014 17:51
Maluf: pedido de registro de candidatura a deputado federal de São Paulo foi negado
Por 4 votos a 3, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) negou o pedido de registro de candidatura a deputado federal de Paulo Salim Maluf (PP) às eleições de 2014. O presidente do Tribunal, desembargador Antônio Carlos Mathias Coltro desempatou o placar nesta segunda-feira (1;/9) ao considerar que o deputado federal está enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

Em 4 de novembro de 2013, a 10; Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve condenação de Paulo Maluf por ato de improbidade administrativa. O Judiciário estadual paulista reconheceu irregularidades na execução de contratos para a construção do complexo viário Ayrton Senna, na capital de São Paulo, em 1996, época em que Maluf era prefeito. A Procuradoria Regional Eleitoral ofereceu impugnação com base nessa condenação.

O julgamento da inelegibilidade de Maluf começou na última sexta-feira (29), quando a sessão terminou empatada em três votos contrários e três favoráveis no plenário do TRE-SP.

Em nota, Maluf disse que respeita a decisão do TRE-SP, mas, recorrerá ao TSE, "mantendo sua candidatura à Câmara dos Deputados e continuará a fazer normalmente todos os atos de campanha;, diz o comunicado.


Com informações da Agência Brasil


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação