Daniela Garcia
postado em 01/09/2014 19:24
O presidenciável do PSDB, Aécio Neves, questionou a presidente Dilma Rousseff (PT) sobre segurança pública no debate televisivo desta noite. Segundo ele, a União investiu apenas 13% do orçamento no setor.
Dilma ironizou Aécio e disse que o rival "tem memória fraca". Segundo ela, em Minas Gerais, o governo dela destinou R$ 141 milhões nesse setor para 5.068 municípios, como Pará de Minas e Muriaé. Ela elencou obras de transporte público com parcerias do governo federal com o governo de Minas.
Aécio rebateu, dizendo que Dilma "tem as mesmas propostas e promessas de quatro anos atrás". "Em Belo Horizonte, ganha um prêmio quem andar em um palmo de metrô construído pelo governo do PT", ironizou. "Na mobilidade, o governo da presidente fracassou, como em todas as outras áreas", criticou.
[SAIBAMAIS]Na tréplica, a petista citou os R$ 143 bilhões colocados à disposição para a área de transportes. "Talvez o senhor não saiba, não tenha estudado isso direito, tanto as rodovias quanto mobilidade foram feitas com recursos federais."
No mesmo bloco, Aécio foi questionado por Eduardo Jorge (PV) se baixaria a taxa de juros Selic. Aécio disse que acredita "na responsabilidade fiscal e na transparência". "Quero retormar o fortalecimento das agências reguladoras", completou.