Naira Trindade
postado em 02/09/2014 12:17
Pela terceira vez, parlamentares cancelaram a reunião da CPI da Petrobras do Senado prevista para a manhã desta terça-feira (2/9) por falta de quórum. Os três requerimentos que pediam informações a sobre a compra da Refinaria de Pasadena, no Texas (EUA), e as solicitações ao Tribunal de Contas da União (TCU) e à Controladoria-Geral da União (CGU) deixaram de ser analisadas.[SAIBAMAIS]
Desde 16 de julho, os parlamentares não conseguem se reunir para discutir nenhum pedido nem ouvir depoimentos. O último ouvido foi o gerente-geral de Implementação de Empreendimentos da estatal, Glauco Legatti. Ele negou superfaturamento na obra da Refinaria Abreu e Lima (PE), bem como a existência de erros no projeto.
À tarde está prevista a sessão da CPI mista da Petrobras para apreciar cerca de 400 requerimentos. Um deles é a investigação nos cartórios do estado do Rio de Janeiro sobre doação de imóveis da presidente da Petrobras, Graça Foster, e do ex-diretor da área internacional da estatal Nestor Cerveró a parentes.