Politica

Por propaganda institucional, TSE multa Graça Foster em R$ 212 mil

A estatal veiculou propaganda que tratava da modernização de refinarias em período de eleições, o que é proibido

Eduardo Militão
postado em 03/09/2014 22:18
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) multou a presidente da Petrobras, Graça Foster, em R$ 212 mil. Na noite desta quarta-feira (3), os ministros consideraram que a estatal veiculou propaganda institucional em período de eleições, o que é proibido.

A publicidade, que tinha sido suspensa em julho por uma liminar do ministro Admar Gonzaga, tratava da modernização de refinarias e da produção de gasolina com menos teor de enxofre. "A gente faz tudo para evoluir sempre;, dizia a publicidade. ;Por isso, modernizamos nossas refinarias e hoje estamos fazendo uma gasolina com menos teor de enxofre. Um combustível com padrão internacional que já está nos postos do Brasil inteiro. Para levar o melhor para quem conta com a gente todos os dias: você.;

Mas, para a campanha do candidato Aécio Neves (PSDB), a propaganda beneficiava a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT), que não foi multada pelos ministros hoje. A campanha tucana acusou a Petrobras de não fazer publicidade de nenhum produto ou serviço que tenha concorrência no mercado.

Marina registrada

Na noite de hoje, o TSE também aprovou o registro da candidatura do PSB com Marina Silva na cabeça de chapa e Beto Albuquerque na condição de vice. A aprovação foi feita por unanimidade, seguindo voto do relator João Otávio de Noronha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação