Politica

Aécio Neves diz que escândalo na Petrobrás é um segundo mensalão

Em um vídeo publicado nas redes sociais, candidato diz que chegou a hora de tirar o PT do poder

postado em 06/09/2014 16:35

[VIDEO1]

Em vídeo publicado na manhã deste sábado em uma rede social, o candidato à Presidência da República pelo PSDB Aécio Neves acusou o governo do PT de "patrocinar assaltos às empresas públicas para a manutenção do seu projeto de poder". O vídeo é uma reação ao depoimento prestado por Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento e Refino da Petrobrás, à Polícia Federal, sob a condição de delação premiada. Costa citou o nome de pelo menos 61 parlamentares, seis governadores e um ministro de Estado que estariam envolvidos no megaesquema de lavagem de dinheiro.



Deflagrada em 17 de março no Paraná, a Operação Lava-Jato desmontou um esquema comandado pelo doleiro Alberto Youssef, que pode ter movimentado mais de R$ 10 bilhões no mercado clandestino de câmbio. Na ocasião, 14 pessoas foram presas, entre elas Paulo Roberto Costa, que atualmente negocia uma redução de pena em troca de sua delação premiada. "O Brasil acordou, hoje, perplexo", disse o tucano. "Está aí o Mensalão 2", vaticinou. O candidato aproveitou a ocasião para chamar o eleitorado a tirar o PT do poder.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação