Jornal Correio Braziliense

Politica

Gilberto Carvalho diz que depoimento de Paulo Roberto é 'mais um incidente'

O secretário-geral da Presidência da República compareceu, neste domingo, do desfile cívico de 7 de setembro

O secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse, na manhã deste domingo (7/9), que as informações passadas pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa ao Ministério Público Federal são "mais um incidente" que mostram a necessidade de reforma política no país. As denúncias de um esquema de corrupção na empresa atingem a base aliada da presidente Dilma Rousseff.

[SAIBAMAIS]"(Sem financiamento público de campanha) Nós não temos como acabar com a corrupção e livrar o Congresso dessa dependência econômica (de empresas que banquem as corridas eleitorais", disse o ministro, depois de assistir ao lado de Dilma, ao desfile cívico de 7 de setembro, em Brasília. A presidente saiu sem falar com a imprensa.

Leia mais notícias em Política

Em delação premiada, Costa, que foi preso na Operação Lava Jato, da PF, em março, envolveu políticos em esquema de recebimento de propina de empresas por contatos com a Petrobras. As denúncias envolvem PT, PSB, PMDB e PP. São governadores, senadores, deputados e o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, de acordo com a revista Veja.

Gilberto Carvalho repetiu discurso da presidente Dilma de que o Planalto precisa de mais informações sobre o que foi dito por Costa para tomar "as providências cabíveis".