Politica

Denúncia na Petrobras não lança suspeita sobre o governo, diz Dilma

Presidente deu entrevista depois do desfile de Sete de Setembro. Em delação premiada, ex-diretor da Petrobras cita ministro como beneficiário de esquema

Daniela Garcia
postado em 07/09/2014 15:08
A presidente Dilma Rousseff disse neste domingo, 7/9, que as denúncias de esquema de propina envolvendo a Petrobras "não lança suspeita nenhuma sobre o governo", em entrevista coletiva, no Palácio do Alvorada. "Ninguém do governo foi oficialmente acusado. Eu quero dizer, o governo tem tido uma posição extremamente clara. Foram órgãos do governo levaram a essa investigação, foi a PF (Polícia Federal), não caiu do céu", afirmou.

O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa listou o ministro Edison Lobão, os líderes do Congresso e até o ex-governador Eduardo Campos entre os políticos envolvidos com esquema de corrupção na Petrobras, segundo matéria da revista Veja, sem apresentar documentos e valores. A revelação dos nomes faz parte de um acordo de delação premiada que Costa fechou em 22 de agosto com os procuradores da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, que querem saber como os contratos da Petrobras eram superfaturados e como o valor a mais retornava para os políticos.

[SAIBAMAIS]

A presidente diz que "gostaria muito" de ter acesso as informações da investigação da PF para que ela possa tomar medidas, que se referem a equipe de seu governo. "Gostaria muito de ter acesso a essas informações de forma oficial. Eu não preciso de todos. Mas dos dados que tenham alguma interferência no meu governo. Se não me darem os dados oficialmente, eu não tenho como tomar uma providência". Segundo ela, ao ter conhecimento das investigações, ela poderá tomar "medidas mais fortes".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação