Politica

Marina visita creche e promete ampliar educação em tempo integral

Candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva visita creche em São Paulo e critica gestão atual da educação no país

postado em 08/09/2014 18:16
Marina Silva em visita a creche, em São Paulo
A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, visitou nesta tarde (8/9) uma creche na região central de São Paulo, considerada uma instituição modelo no atendimento em tempo integral a crianças de 2 a 5 anos. Em entrevista após a visita, Marina criticou a atual gestão da educação no país e a ausência de creches públicas em número suficiente.

;O governo atual prometeu construir 6 mil creches, mas só fez 400, e 700 estão em andamento. É uma diferença muito grande;, comentou a candidata, segundo informações da assessoria.

Se eleita, Marina disse que pretende ;ampliar e antecipar; metas para educação em tempo integral e investir recursos do pré-sal na educação. ;Reforço nosso compromisso em investir 10% [da receita bruta da União] e recursos do pré-sal na educação, para que crianças e adolescentes possam ser atendidos da forma certa, com acompanhamento vigoroso do ponto de vista pedagógico e psicológico;, prometeu.

Leia mais notícias em

A presidenciável também comentou a divulgação da lista de políticos envolvidos com supostos esquemas de corrupção na Petrobras, delatados pelo ex-diretor da estatal, Paulo Roberto Costa, segundo reportagens publicadas no fim de semana.

Marina defendeu uma investigação rigorosa antes de apontar os responsáveis. ;Eu confio no trabalho da Polícia Federal. É preciso investigar com rigor e punir os culpados;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação