postado em 09/09/2014 14:16
No programa eleitoral desta terça-feira (9/9), Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva (PSB) usaram imagens de artistas declarando apoio a candidatura deles. A candidata do PT, Dilma Rousseff, não usou a mesma estratégia. A presidente retransmitiu a propaganda da última quinta-feira. O tucano usou imagens de vários músicos cantando uma das músicas da campanha. Já Marina incluiu imagens de Caetano Veloso explicando porque votaria na socialista.
[SAIBAMAIS]
No início do programa, Aécio criticou a presidente Dilma. ;Ela sempre procura uma desculpa para justificar o que não conseguiu resolver;, disse. Depois de citar alguns temas, ele focou na questão da segurança. ;O governo federal tem fugido de enfrentar o problema e, assim, a situação só piora;, afirmou. Depois, o candidato apresentou propostas para o setor. Dentre elas, a redução da maioridade penal, tema que é projeto de lei do vice da chapa, Aloysio Nunes (PSDB). O senador também defendeu a proposta. em seguida, a narradora da propaganda questiona. ;Dilma é contra (a redução da idade penal). Marina também. E você?; Por fim, duplas como Xitão e Xororó, Zezé de Camargo e a filha Wanessa, Beto Guedes, entre outros entoaram um jingle de Aécio.
A presidenciável do PSB reforçou a ideia de quebra da dispiuta entre PT e PSDB. ;Nós temos um projeto que quebra a polarização dos partidos que passaram 20 anos do poder. Nós superamos essa briga para olhar para o futuro. Somos diferentes porque não trocamos cargos, porque não vamos destruir o que fizeram de bom, mas manter e aperfeiçoar para fazer o que ainda não foi feito;, defendeu. O músico Caetano Veloso fecha o programa. ;Desde que conheci Marina Silva, me atrai pelo projeto político dela;, declarou.
A candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) dedicou o tempo disponível à educação. Apenas no encerramento do horário, uma das apresentadoras fez menção à candidata do PSB, Marina Silva, mas sem citar o nome da concorrente. "Dilma tem feito muito e vai fazer mais com novas propostas, garantindo que 75% ds riquezas do pré-sal para a educação. Muito diferente de certa candidata que não quer usar o pré-sal. É hora do Brasil se unir para defender o pré-sal", sugere. A propaganda eleitoral é encerrada com a frase "Ser contra o pré-sal é ser contra o futuro do brasil", referindo-se à posição de Marina de apostar em fontes de energia alternativas e tirar o foco do pré-sal.