postado em 10/09/2014 14:50
São Paulo - A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, rebateu, na manhã desta quarta-feira, os ataques disparadas por adversários na corrida ao Palácio do Planalto. ;Me sinto injustiçada pelos boatos. PT e PSDB estão juntos na mesma artilharia para destruir a nova postura da sociedade brasileira. Nossos advogados estão tomando providência sobre calúnias contra mim e nosso plano;, disse a ex-senadora, em visita a uma casa que atende mulheres vítimas de violência no leste de São Paulo.
A presidente Dilma Rousseff disparou contra a Marina ao dizer que ela pretende favorecer banqueiros e que atrapalhará a exploração do Pré-sal. Já Aécio Neves buscou associar a ex-ministra do Meio Ambiente ao governo petista. ;O pré-sal vai continuar sendo explorado. Quem está ameaçando o prá-sal é a corrupção;, rebateu.
[SAIBAMAIS]
Sobre ser sustentada por banqueiros, a candidata também afirmou que em 2010, Dilma recebeu o maior montante de doações do Itaú. Marina ainda lembrou que sua assessora, Neca Setúbal, herdeira do banco, era conhecida como educadora quando auxiliou a campanha do prefeito de São Paulo Fernando Haddad e que agora é referida como banqueira, só por estar ajudando a ex-senadora. ;É uma força descomunal de mentira, intrigas e versões. Nem conseguimos debater nossas propostas.;