Politica

Aécio escala elenco tucano para tentar associar Marina a Dilma na tevê

Em inserção no horário eleitoral de hoje, candidato tucano comentou denúncias na Petrobras e insistiu na estratégia de tentar igualar Marina e Dilma

postado em 11/09/2014 16:29

Durante o programa eleitoral veiculado nesta quinta (11), o candidato tucano ao Planalto, Aécio Neves, botou em campo um elenco de dirigentes tucanos como cabos eleitorais. Os flashes se iniciaram com o candidato presidencial do PSDB em 2010 e ex-governador de São Paulo, José Serra, e seguiram com governadores e prefeitos do partido como Tasso Jereissati (CE), Marconi Perillo (GO), Arthur Virgílio (prefeito de Manaus), Antônio Anastasia (MG), ACM Neto (prefeito de Salvador), Beto Richa (PR) e Geraldo Alckmin (SP). O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também aparece em meio aos prefeitos, mas sem grande destaque.

[SAIBAMAIS]No início da inserção, com 4m e 35s de duração, Aécio tece críticas ao governo federal, ressaltando sua ;enome indignação com muita coisa que está acontecendo no Brasil nos últimos anos;, tais como a inflação acima da meta, o crescimento pífio da economia e ;as irregularidades que estão acontecendo na Petrobras;. ;O principal diretor da companhia diz hoje que financiava a base de apoio da presidente;, diz ele. ;Eu quero é tirar a Petrobras da política, colocar ali uma diretoria que seja respeitada pelos brasileiros;, completa Aécio.

A campanha de Aécio reservou o fim da peça eleitoral para insistir na estratégia de colar as imagens das duas principais adversárias, Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB). ;Marina e Dilma tem muitas coisas em comum. Marina e Dilma foram contra o Plano Real, que acabou com a inflação no Brasil. (...) Marina e Dilma, durante o escândalo do mensalão, estavam juntas no governo do PT, e lá ficaram. Com tantas coisas em comum, difícil imaginar um governo diferente com qualquer uma delas;, diz a narração ao fundo, enquanto as imagens de Marina e Dilma em tom sépia se aproximam lentamente no vídeo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação