Politica

Integrantes da CPMI querem sessão fechada com ex-diretor da Petrobras

Caso Paulo Roberto Costa não queira falar, um acordo será proposto

Eduardo Militão, Naira Trindade
postado em 17/09/2014 08:24
Sem esperanças de que o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa revele os nomes de políticos que teria mencionado em delação premiada à Justiça, os integrantes da CPMI no Congresso tentarão limitar o acesso à sessão aos parlamentares. O discurso de membros da comissão de inquérito é de que a sessão comece aberta ao público às 14h30 de hoje, mas, se o ex-diretor preferir usar o direito de se calar, os parlamentares devem colocar em votação a possibilidade de limitá-la aos congressistas.


[SAIBAMAIS];A sessão vai começar aberta, mas pode se transformar numa secreta mediante a provocação dos parlamentares e acordo com o depoente. Nós vamos provocar para que ele tenha com a CPI a mesma colaboração que está tendo com o Ministério Público e com a Polícia Federal;, afirmou presidente da CPMI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB). Desde segunda-feira, Vital se reúne com políticos da base em Brasília. Ontem, o senador visitou o ministro de relações institucionais, Ricardo Berzoini, no quarto andar do Palácio do Planalto. Vital diz que tratou só das eleições da Paraíba.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação