Politica

Vital do Rêgo prevê encontro com presidente do STF, ministro Lewandowski

O presidente da CPMI da Petrobras quer reforçar o pedido ao acesso aos depoimentos da delação premiada do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa

Paulo de Tarso Lyra, Naira Trindade
postado em 17/09/2014 19:57
O presidente da CPMI da Petrobras, Vital do Rêgo (PMDB-PB), anunciou que vai se reunir às 18h de quinta-feira (18/9) com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Ricardo Lewandowski, para reforçar o pedido ao acesso aos depoimentos da delação premiada do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa.

[SAIBAMAIS]

Vital, porém, avisou que caso haja necessidade, vai alterar a data para garantir que o relator do processo, o deputado Marco Maia (PT-RS), compareça à reunião. Há duas semanas, o ministro Teori Zavascki, do STF, liberou para as duas CPIs da Petrobras acesso a novos documentos da Operação Lava-Jato, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro com recursos de contratos da estatal com empresas fornecedoras.



Os depoimentos da delação premiada porém, não estavam entre os documentos. Para garantir o acesso aos documentos Vital fez nova solicitação, mais específica, ao Ministério Público Federal e à Justiça Federal do Paraná, que, por sua vez, recomendou que fizesse o pedido ao STF.

;Essa sessão serve como uma forma de pressionar o STF. Queremos passo a passo dessa delação. Não precisa esperar terminar todo o depoimento dele ao Ministério Público;, afirmou o líder do DEM no Senado, José Agripino Maia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação