Politica

CPI mista continua sem prazo para liberar revelações de Costa

Fontes que estiveram o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmaram que os depoimentos de Paulo Roberto já estão com o procurador desde a segunda-feira

Eduardo Militão
postado em 24/09/2014 10:24
Parlamentares da CPI mista da Petrobras falharam novamente na tentativa de obter cópias da delação premiada feita pelo ex-diretor de Abastecimento da estatal Paulo Roberto Costa ; nos depoimentos, ele listou uma série de políticos como destinatários de propinas. Nessa terça-feira (24/9)), eles se reuniram com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, o ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava-Jato na Corte, e o procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

[SAIBAMAIS]Na conversa, os ministros afirmaram que, assim que o acordo de colaboração premiada for homologado pelo STF, ele será entregue aos parlamentares. O problema é que não há prazo. Fontes que estiveram com Janot afirmaram que os depoimentos de Paulo Roberto já estão com o procurador desde a segunda-feira. Ele precisa fazer um parecer favorável à homologação do acordo. E Teori Zavascki decidirá se as declarações do ex-diretor da Petrobras devem ser usadas para colaborar com as investigações e servir para reduzir a punição nos processos a que responde na 13; Vara Federal do Paraná.



Apesar da promessa sem data, oficialmente, os parlamentares se disseram satisfeitos. ;Foi tempo ganho;, disse o presidente da CPI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB). Ele disse que, hoje, a delação nem sequer está presente nos autos do processo da Lava-Jato no Supremo. Só vai integrá-la quando houver a homologação do acordo. ;Todas as matérias presentes aos autos serão compartilhadas com o Legislativo;, disse Vital, ao reproduzir o compromisso assumido pelos ministros.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação