Politica

Ministro da justiça vai a Santa Catarina para discutir ações contra ataques

Informação sobre a ida do ministro a Florianópolis foi divulgada, há pouco, pelo governador em exercício

postado em 03/10/2014 18:36
José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça, reúne-se ainda nesta sexta-feira (3/10) com o governador em exercício de Santa Catarina, Nelson Schaefer MartinsO ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o governador em exercício de Santa Catarina, Nelson Schaefer Martins, reúnem-se ainda nesta sexta-feira (3/10), em Florianópolis, para discutir ações de combate à onda de ataques a ônibus, delegacias e postos policiais que ocorrem em várias cidades catarinenses desde o último dia 26. Segundo a assessoria do Ministério da Justiça, Cardozo viajou ao estado acompanhado da secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, e do diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello.

A informação sobre a ida do ministro a Florianópolis foi divulgada, há pouco, pelo governador em exercício. Em entrevista coletiva, Martins garantiu que a ;reação; do Poder Público será ;rápida; caso ocorram novos ataques. De acordo com o governador, a segurança dos eleitores e a normalidade da votação nas eleições de domingo (5/10) será garantida com a mobilização de toda a força policial. Ele admitiu a possibilidade de o estado pedir o reforço da Força Nacional de Segurança Pública ; o governo estadual já havia recusado a oferta do ministério, apresentada nesta semana pela secretária Regina Miki.



Apesar da manifestação do governador, a prefeitura da capital anunciou que de desta sexta-feira (3/10) a domingo (5/10), os ônibus que atendem à Grande Florianópolis funcionarão com um esquema especial. Nesta sexta-feira (3/10), pela quarta noite consecutiva, o sistema de transporte opera normalmente até as 19 horas. Daí em diante, a frota e a frequência dos veículos serão reduzidas, circulando apenas com escolta da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação