Politica

Após folga informal, Câmara reinaugura o Plenário Ulysses Guimarães

Púlpito e a mesa eram acessados por escadas, o que impedia o acesso de pessoas em cadeira de rodas

postado em 08/10/2014 10:20
Púlpito e a mesa eram acessados por escadas, o que impedia o acesso de pessoas em cadeira de rodas

Depois da folga informal dos congressistas, por causa do período das eleições, a Câmara dos Deputados reinaugurou nessa terça-feira (7/10) o Plenário Ulysses Guimarães. O principal motivo da reforma, que durou três meses, foi a construção de uma rampa de acesso à tribuna e à Mesa Diretora.

Antes da reforma, o púlpito e a mesa eram acessados por escadas, impedindo o acesso de pessoas em cadeira de rodas. Além da rampa, o carpete do plenário, em cor cinza, também foi trocado. A sessão de ontem marcou também o retorno dos trabalhos do Legislativo. As deputadas Rosinha da Adefal (PTdoB-AL, foto) e Mara Gabrili (PSDB-SP), que são cadeirantes, participaram da reinauguração sentadas na Mesa.



Já no plenário do Senado, o clima foi de emoção, com o primeiro discurso de Eduardo Suplicy (PT-SP) após ter sido derrotado na busca pelo quarto mandato na Casa. Suplicy deixa o Senado depois de 24 anos consecutivos na Casa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação