Politica

Conselho de Ética reúne-se na quarta para processo contra Argôlo e Betlhem

Após pedido de vista, parlamentares voltam a analisar sobre possível quebra de decoro dos deputados

postado em 20/10/2014 10:30
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados reúne-se nesta quarta-feira (22) para votar os pareceres dos processos em desfavor dos deputados Luiz Argôlo (SD-BA) e Rodrigo Betlhem (PMDB-RJ).

Argôlo responde a processo por quebra de decoro parlamentar, em razão de suposta ligação com negócios ilegais do doleiro Alberto Youssef, preso na operação Lava Jato da Polícia Federal. Betlhem é acusado de desvio de recursos enquanto ocupava a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Leia mais em Política

Na semana passada, os deputados Sérgio Brito (PSD-BA), Wladimir Costa (SD-PA) e Pastor Eurico (PSB-PE) solicitaram vista conjunta do processo contra Argôlo, o que impediu a votação do relatório do deputado Marcos Rogério (PDT-RO), que defende a perda do mandato do acusado por quebra de decoro parlamentar.

No caso do deputado Rodrigo Betlhem, ainda será discutido o parecer preliminar do relator, o deputado Paulo Freire (PR-SP). A reunião será realizada às 13 horas, no plenário 11.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação