postado em 05/11/2014 12:32
A Executiva Nacional do PSDB se reúne, na manhã desta quarta-feira (5/11), para fazer balanço das eleições e fortalecer o posicionamento de oposição ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Com capital político de 51 milhões de votos, o senador Aécio Neves, presidente nacional da legenda, disse que a oposição sai das eleições "revigorada".
[SAIBAMAIS] %u201CNós estamos a partir de hoje selando um pacto de construção de uma oposição revigorada, e por mais paradoxal que possa parecer, de uma oposição vitoriosa porque disputamos essa eleição falando a verdade%u201D, disse Aécio, na abertura do evento.
Na volta ao Senado ontem, Aécio foi cercado por apoiadores que gritavam "Aécio presidente%u201D e %u201Cfora, PT%u201D. O tucano manifestou ainda repúdio às manifestações ocorridas no fim de semana defendendo a volta do regime militar. E prometeu oposição combativa.
"O Brasil não concorda mais com os malfeitos. Seremos um exército vigilante para cobrar o atual governo. Foram 51 milhões de eleitores. Esse número vai aumentar. As pessoas achavam que o fim das eleições iriam desmobilizar o eleitorado. Não é o que vemos ao longo dos últimos dias%u201D, declarou Aécio ontem.