Politica

"Faremos uma oposição incansável e intransigente", diz Aécio no Senado

Tucano fez duras críticas em seu primeiro discurso em Plenário e afirmou que "51 milhões de brasileiros não aceitam mais serem capturados por um projeto de poder"

Nathale Martins
postado em 05/11/2014 16:36



Em seu primeiro discurso após as eleições, nesta quarta-feira (5/11), Aécio Neves disse que fará "uma oposição incansável e intransigente na defesa dos brasileiros". Em uma fala bastante acalorada, o tucano fez duras críticas ao governo de Dilma Rousseff e à campanha que a reelegeu. "Vamos cobrar, denunciar e combater sem trégua a corrupção que se instaurou no governo."

Aécio também destacou que a "mentira foi a principal arma dos adversários". Segundo o tucano, a liberdade, a transparência e a democracia "serão o tripé que guiará as ações do PSDB". "Daremos foco em especial à liberdade de imprensa", explicou.

O parlamentar rebateu acusações feitas durantes as eleições. ;Jamais fomos vilões e não somos. Quem falou a verdade foi taxado de ser pessimista;. E ainda criticou a postura do governo após o pleito. ;A presidente já está fazendo o que disse que não faria;, disse Aécio sobre o aumento da gasolina. ;Não demorou para que a máscara dos adversários começasse a cair;, completou.

Em seu discurso, Aécio Neves também agradeceu o apoio de sua coligação e dos eleitores que o escolheram e destacou o caráter atípico da disputa. ;Nossa candidatura deixou de ser apenas a candidatura de um partido ou de uma coligação para se transformar em um movimento como nunca visto na História do Brasil. A chama da renovação se acendeu e continua mais forte do que nunca;, completou.


[SAIBAMAIS] Durante a sua primeira fala no plenário do Senado, Aécio afirmou ainda que a disputa à presidência se deu de forma injusta, apontando como exemplo o suposto uso da máquina estatal para fazer campanha política gratuita para o PT. ;A má-fé com que travaram a disputa chegou às raias do absurdo;, acusou o tucano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação