Jornal Correio Braziliense

Politica

PF começa a ouvir presos da Lava-Jato em terceiro dia de depoimentos

Ao todo, 23 pessoas estão presas na Superintendência de Curitiba, sendo 17 delas em prisão temporária, e seis em prisão preventiva

A terceira etapa de depoimentos dos presos da Operação Lava-Jato tem início na manhã desta segunda-feira (17/11). Ao todo, 23 pessoas estão presas na Superintendência de Curitiba, sendo 17 delas em prisão temporária, ou seja, com prazo de cinco dias, e seis na preventiva, o que significa que não há prazo de liberação previsto.

[SAIBAMAIS]

A assessoria de imprensa da PF não informou quantos presos devem ser ouvidos e nem o tempo que os depoimentos levarão para serem concluídos. A movimentação no prédio da superintendência em Curitiba é alta. A sétima fase da Lava-Jato foi deflagrada na madrugada da última sexta-feira.

O advogado de Fernando Soares, conhecido como "Baiano" e apontado como operador do PMDB na Petrobras, Mário de Oliveira Filho, está no local, mas não falou com a imprensa. Baiano está foragido. No domingo, o advogado dele disse ter orientado o empresário a não se entregar à Polícia Federal.