Politica

Governo está 'tranquilíssimo' com as investigações da Lava Jato, diz Temer

Segundo o presidente da República em exercício, Michel Temer, a possível declaração de inidoneidade dessas empresas, que acarretaria em proibição de novos contratos, 'estará sob análise'

Naira Trindade
postado em 17/11/2014 18:21
O vice-presidente Michel Temer defendeu, nesta segunda-feira (17/11), uma possível repactuação dos contratos das empreiteiras para "eliminar eventuais exageros" como os apontados pela Operação Lava-Jato, da Polícia Federal, que investiga esquemas de corrupção envolvendo as empresas e a Petrobras.

"O que eu penso é que pode haver uma repactuação para eliminar eventuais exageros num primeiro ponto. E num segundo ponto, que a inidoneidade se dê em relação aos contratos futuros, não com os contratos presentes", afirmou.

Temer alegou que as recentes investigações não comprometerão a gestão de Graça Foster na Petrobras e defendeu que o governo está "tranquilíssimo" em relação às investigações. "O governo está tranquilíssimo. Não apenas tranquilo como incentivando. Você sabe da competência da Polícia Federal de um lado, da competência do congresso do outro lado", minimizou Temer.

Ao defender a repactuação, Temer abraça a ideia sugerida pelo presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, de rever os contratos existentes e fazer com que as empresas devolvam o recurso de possíveis superfaturamentos para que a interrupção das obras não parem o país.

Viram que é belíssimo diagnóstico. Já conhecia nos parte desse diagnóstico feito pelo tribunal de contas da união. Servirá naturalmente junção de todos os poderes construídos.meu até registrei meu agradecimento ao presidente augusto bardes pelo momento em que estamos inauguramdo um outro momento do pais, que Nao é mais um momento eleitoral, mas um momento político administrativo. Este foi o primeiro passo para a inauguração dessa nova fórmula.


Isso naturalmente estará sobre análise eu tenho feito pelo menos a distinção de diretores e presidentes das estatais e empreiteiras e órgãos de iniciativas privadas e atuação da obras propriamente dita. O que eu penso é que pode haver uma retratação para eliminar eventuais exageros num primeiro ponto e num segundo ponto a inidoindade se de em revelação ao s erguendo ponto. Com contratos futuros. Não com os contratos presentes.

O governo está tranqüilíssimo. Não apenas tranquilo como incentivando. Você sabe que a competência da polícia federal de um lado, a competência do congresso do outro lado e

Nenhuma objeção do governo sobre nenhuma apuração.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação