postado em 18/11/2014 18:25
Na volta ao Senado, a senadora Marta Suplicy (PT-SP) assumiu que pode mudar de partido para se lançar candidata à prefeitura de São Paulo em 2016. Ela afirmou que avaliará as ;condições; do PT para decidir se fica na legenda. ;Eu tenho que como que o partido vai se repensar;, afirmou, depois de fazer um discurso em plenário.
A petista, que reassumiu o mandato após deixar o Ministério da Cultura, tem articulado a ida ao PMDB. ;Se eu quiser sair do partido para disputar uma prefeitura, tenho um ano para fazê-lo. Se quiser sair mais para a frente para disputar um governo, tenho três anos. E se eu avaliar que é melhor ficar, por ser um partido que ajudei a fundar, onde depositei todos os meus sonhos e que vale a pena continuar, ficarei;, afirmou.
[SAIBAMAIS]Depois de deixar o governo criticando a presidente Dilma Rousseff e a política econômica, Marta disse que o episódio de mal-estar com o Planalto é ;página virada;. A senadora disse que trabalhará em defesa do Brasil e da democracia, mas demorou mais de cinco segundos em silêncio antes de afirmar que também defenderia o governo. ;O Senado é a grande Casa de debates, vamos aqui ter que defender... (silêncio) o governo brasileiro, o Brasil e a democracia. Venho muito entusiasmada.;