Politica

CPMI da Petrobras será prorrogada por 30 dias

Parlamentares conseguiram, nesta quarta-feira (19/11), número suficiente de assinaturas para a continuidade dos trabalhos, que acabariam no próximo domingo

Naira Trindade
postado em 19/11/2014 18:58

A CPMI da Petrobras vai ser prorrogada por mais 30 dias. Parlamentares conseguiram, nesta quarta-feira (19/11), número suficiente de assinaturas para a continuidade dos trabalhos, que acabariam no próximo domingo. No curto prazo conquistado, a oposição quer ouvir os presos na última fase da Operação Lava Jato, na sexta-feira.

Os integrantes da CPMI correram contra o tempo para conseguir as assinaturas, já que o prazo para recolher assinaturas se encerra na sexta-feira. Na Câmara, 198 deputados deram apoio ao pedido de prorrogação. No Senado, foram 27 assinaturas, segundo informou o presidente da CPMI< Vital do Rêgo (PMDB-PB), na sessão de ontem.

Leia mais notícias em Política

O prazo continua curto para a conclusão dos trabalhos, que ficaram praticamente parados durante a Copa do Mundo e as eleições. A oposição propõe que haja um"mutirão", com sessões diárias, para que os 23 presos na última sexta-feira sejam ouvidos. Na sessão de ontem, já foi aprovada a convocação do ex-diretor da Petrobras, Renato Duque.

Também chegará às mãos dos integrantes da CPMI nos próximos dias a quebra do sigilo bancário, fiscal e telefônico do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto. O pedido foi aprovado na reunião de ontem sob protesto do PT, que pediu para que outros tesoureiros partidários também tivessem os dados revelados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação