Politica

Presidentes do Senado e da Câmara lamentam morte de Bastos

"Thomaz Bastos enalteceu nossas mais altas cortes de Justiça pela paixão com que defendia suas teses", destacou Renan Calheiros (PMDB-AL)

Agência France-Presse
postado em 20/11/2014 13:08
A morte do ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, nesta quinta-feira (20), aos 79 anos, causou comoção nos meios políticos. ;O Brasil perdeu, na manhã de hoje, um de seus mais ilustres advogados, Márcio Thomaz Bastos, que por mais de 50 anos exerceu com brilhantismo e dedicação o ofício da advocacia. Ex-ministro da Justiça, criminalista, Thomaz Bastos enalteceu nossas mais altas cortes de Justiça pela paixão com que defendia suas teses;, destacou, em nota, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).



[SAIBAMAIS]Já o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB-RN), ressaltou que a advocacia brasileira perdeu um de seus maiores expoentes.;Desde sua participação no Movimento das Diretas-Já, como presidente da OAB [Ordem dos Advogados do Brasil] de São Paulo, passando por sua atuação no Ministério da Justiça entre 2003 e 2007, até suas ações em movimentos pelo voto consciente dos eleitores, pela transparência no financiamento das campanhas e pelo direito amplo de defesa e acesso à Justiça de todos os cidadãos, Márcio Thomaz Bastos, se tornou um símbolo da advocacia cidadã;, disse .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação