Politica

Dilma promete priorizar o diálogo e a estabilidade política e econômica

No mesmo dia que o Planalto anunciou a nova equipe econômica, presidente da República tocou no assunto

postado em 27/11/2014 20:51
Na abertura da 3; Conferência Nacional de Economia Solidária, a presidente Dilma Rousseff voltou a prometer estreitar o diálogo com a população, como fez na campanha presidenciável. No dia em que o Palácio do Planalto anunciou a composição da nova equipe econômica do governo, a presidente também prometeu priorizar a estabilidade da política econômica. "Vou continuar priorizando essa relação com vocês, priorizando a inclusão social, o acesso à educação, a estabilidade da política econômica, investimentos em infraestrutura, na modernização do país e a elevação da renda do brasileiro", disse.

A presidente também assegurou que trabalhará para melhorar a situação dos que atuam no setor de economia solidária. "Vamos aprimorar os mecanismos de oferta de crédito para os empreendimentos solidários e vamos dar novos passos na regulação da economia solidária, garantindo a ela maior estabilidade e sustentabilidade. Vamos também avançar na asssitência técnica, no treinamento, na qualificação e na gestão", pontuou.

De acordo com a presidente, durante um tempo, algumas pessoas repetiam algo que escutavam em certas áreas e repetiam por não ter uma contraposição, uma consciência de que não é assim. "Ouviam dizer que os pobres eram pobres porque tinham preguiça de trabalhar, que não era porque no Brasil teve um processo de exclusão histórico e sintomático que começa com a escravidão", emendou. Em alguns momentos da cerimônia, os trabalhadores gritaram "Kátia Abreu não", em referência à indicação da senadora - conhecida pela atuação em prol dos ruralistas - para o Ministério da Agricultura.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação