postado em 29/11/2014 15:32
O doleiro envolvido nas investigações da operação Lava Jato Alberto Youssef foi hospitalizado na tarde deste sábado (29/11). Ele passou mal na carceragem da Polícia Federal (PF) em Curitiba e foi levado para o Hospital Santa Cruz, por volta das 14h30. Esta é a quarta vez que ele precisa ser encaminhado a uma unidade de saúde. A última delas ocorreu na terça-feira (25/11). [SAIBAMAIS] Segundo o advogado que representa o doleiro, Antônio Figueiredo Basto, Youssef teve queda de pressão, além de dores abdominais e febre. Ele é considerado o líder do esquema bilionário de lavagem e desvio de dinheiro revelado pela operação da Polícia Federal.
"Eu estive com ele na quinta-feira (27) e me assustei com o quanto ele está debilitado. Há um tempo estamos tentando a remoção dele. Ele está desnutrido e tem uma doença crônica. Vamos esperar a avaliação do hospital agora", disse o advogado a portais de notícias. De acordo com Figueiredo, desde que Youssef foi preso, ele emagreceu 20 quilos.
Antes de passar mal na quinta-feira passada, Youssef prestou o último depoimento do acordo de delação premiada firmado com o Ministério Público Federal (MPF). Ele falou por quase seis horas, fechando a última etapa antes da decisão da Justiça sobre o acordo de delação premiada.