Politica

Novo boletim médico diz que Youssef aguarda resultado dos exames clínicos

Doleiro foi internado no sábado (29/11) com quadro de dores abdominais, febre e queda de pressão

Naira Trindade
postado em 30/11/2014 15:54

O doleiro Alberto Youssef, acusado pela Polícia Federal de ser um dos principais articuladores do esquema de corrupção que desviou recursos da Petrobras, apresentou melhora do estado de saúde. A informação divulgada pela manhã deste domingo (30/11) no boletim médico assinado pelo médico cardiologista Rubens Zenóbio Darwichcrm diz que Youssef está ;consciente e aguardando resultados de exames;.


Exatamente um mês após receber alta, o doleiro voltou a ser internado ontem na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Cruz, em Curitiba, após sentir fortes dores abdominais, febre e queda de pressão. Youssef está preso desde março em uma cela individual da Superintendência da Polícia Federal. Cardiopata crônico, é a quarta vez que o doleiro fica internado em decorrências da doença.

[SAIBAMAIS]


Ontem, o advogado Antônio Figueiredo Basto, que representa o doleiro nos processos da Operação Lava-Jato, contou já ter ;tomado medidas para que Youssef receba o tratamento adequado;. Ele relatou ter ficado chocado ao se encontrar com o cliente na última semana devido ao emagrecimento dele. Fiquei assustado com o quanto ele está debilitado. Há um tempo estamos tentando a remoção dele. Ele está desnutrido e tem uma doença crônica;. Basto estima que Youssef tenha emagrecido 20 quilos desde a prisão, em março.

Leia a íntegra do boletim médico:

"Curitiba, 30 de novembro de 2014.

11h

Paciente Alberto Youssef, no momento, apresenta bom estado geral, consciente, aguardando resultados de exames complementares, mantendo dados vitais normais.

Rubens Zenobio Darwich
CRM 13228
Cardiologista"

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação