Politica

Paulo Roberto Costa e Nestor Cerveró passam hoje por acareação na CPI

Um ficará calado e outro nega envolvimento nas denúncias

Naira Trindade
postado em 02/12/2014 08:45
Integrantes do Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Petrobras preparam os questionários para apertar os ex-diretores da estatal na acareação de hoje no Senado. Na avaliação do deputado federal responsável pela convocação de Paulo Roberto Costa e Nestor Cerveró, Ênio Bacci (PDT-RS), o silêncio de Costa não deve comprometer o rumo das investigações. ;Ele não vai falar, mas vai ouvir;, criticou Bacci. ;É um direito constitucional, mas ele só usa porque tem culpa. Ele tem medo de enfrentar os poderosos. É neste momento que tenho saudades do Roberto Jefferson, que teve coragem de enfrentar Dirceu;, comparou Bacci, referindo-se ao mensalão revelado pelo delator com detalhes.

Nestor Cerveró afirma que não sabia do esquema de Paulo Roberto

[SAIBAMAIS]Os ex-diretores têm obrigação de comparecer à acareação hoje. Eles já estiveram na comissão em momentos diferentes. Costa se recusou a responder qualquer pergunta e Cerveró negou ter havido desvio de dinheiro na compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos. Ele também afirmou, em setembro, desconhecer negociações de acertos financeiros de Costa na Petrobras. ;Ele vai repetir o que fez no último depoimento, vai ficar calado. Não é o momento dele falar e tenho que preservá-lo;, afirmou o advogado de Costa na Operação Lava-Jato, João Mestiere.



Em Curitiba, o doleiro Alberto Youssef, que estava internado desde sábado no Hospital Santa Cruz devido a fortes dores abdominais, febre e queda de pressão, recebeu alta. Cardiopata crônico, Youssef foi internado pela quarta vez por decorrências da doença. Ele recebeu medicamentos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), passou por exames e realizou uma tomografia. O resultado dos exames dele não foi revelado. O advogado do doleiro, Antônio Figueiredo Basto, afirmou ter ;tomado medidas para que Youssef receba o tratamento adequado;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação