Politica

Análise do projeto que flexibiliza meta do superávit continua na madrugada

O presidente da mesa, Renan Calheiros, já disse que não vai acelerar a votação

postado em 04/12/2014 00:20
As discussões sobre o projeto que altera o cálculo da meta do superavit (PLN 36/14) avançam pela madrugada desta quinta-feira (4/12). O presidente da Mesa do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), já disse que não vai acelerar a votação. "Todos os inscritos terão direito de falar", assegurou.

A oposição conseguiu adiar por 13 horas o início da análise do PLN 36/2014, que permite que, mesmo com um déficit primário, o governo fique dentro da meta fiscal, porque poderá descontar as desonerações e investimentos no limite de economia.

Deputados e senadores da oposição usaram de todos os artifícios regimentais para tentar inviabilizar a votação ; foram oito horas para concluir a votação de dois vetos que trancavam a pauta, seguido de tempo para discutir o projeto que libera R$ 240 milhões para o fundo Aerus e tentativas de alterar a ordem da pauta para atrasar a votação do PLN 36. Essa proposta foi eleita a prioridade do governo neste final de ano.

A votação da proposta deve ser por processo simbólico, segundo o regimento determina, após ser encerrada a fase de discussão.

Com informações da Agência Câmara

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação