postado em 11/12/2014 15:27
Um relatório paralelo que a oposição prepara para apresentar na próxima quarta-feira (17/12) na CPI mista da Petrobras pedirá o indiciamento de políticos. O deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) disse, nesta quinta-feira (11/12), que, além do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Yousseff, os parlamentares querem indiciar o deputado cassado André Vargas (sem partido-PR) e o deputado Luiz Argôlo (SD-BA).[SAIBAMAIS] O documento é elaborado por Sampaio paralelamente ao relatório final da comissão, feito pelo deputado Marco Maia (PT-RS), que deve ser votado na próxima na quarta-feira. O texto do relator da CPI não pede o indiciamento de nenhum dos envolvidos nas denúncias da estatal.
O objetivo da oposição é derrubar o relatório oficial, que foi apresentado ontem. No documento, Maia cita os nomes dos envolvidos nas investigações, mas não pede o indiciamento de nenhum deles.
Sampaio também disse que defenderá a criação de outra CPI na próxima legislatura. "Há pessoas envolvidas dos mais variados partidos, inclusive do PSDB", disse o tucano.