Politica

PSDB anunciará apoio a Júlio Delgado na disputa à Presidência da Câmara

Apoio será formalizado no começo da noite desta quarta-feira (17/12). Ao todo, Delgado terá bloco de 98 parlamentares

postado em 17/12/2014 18:00

Além dos tucanos, Delgado é apoiado também pelo PPS e PSB

O PSDB anunciará no começo da noite desta quarta-feira (17/12) o apoio à candidatura do deputado Júlio Delgado (PSB-MG) à Presidência da Câmara. Os tucanos se manterão na próxima legislatura como a 3; maior força da Casa, com 54 deputados eleitos.

Além dos tucanos, Delgado é apoiado também pelo PPS, além do próprio partido, o PSB. Juntos, os três partidos terão 98 deputados na próxima legislatura. Hoje, os deputados Arlindo Chinaglia (PT-SP) e Eduardo Cunha (PMDB-RJ) também anunciaram o apoio de blocos partidários às candidaturas.



Cunha oficializou os apoios do DEM, do PRB e do PTB, e já tinha obtido o compromisso do PSC. Chinaglia, por sua vez, formalizou a candidatura em ato no Salão Verde, anunciando os apoios do PROS, do PCdoB e do PDT. Somando as bancadas desses partidos para a próxima legislatura, Cunha teria o apoio de 146 deputados, e Chinaglia, de 109.

[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação