postado em 22/12/2014 21:34
A presidente da Petrobras, Graça Foster, afirmou que recebeu mensagens e conversou pessoalmente com a ex-gerente da estatal Venina Velosa Fonseca antes de ser denunciada, em março, a Operação Lava Jato. No entanto, Graça sinalizou que a ex-gerente não foi clara em relação às denuncias de irregularidades na Comunicação e na área de licitação da Petrobras. "Em nenhum momento, nenhum momento, ela [Venina] fala em corrupção, fraude, cartel. São palavras muito simples de serem entendidas", disse Graça em entrevista ao Jornal Nacional nesta segunda-feira (22/12).
[SAIBAMAIS]A ex-gerente da Petrobras disse que informou pessoalmente à presidente da empresa, Graça Foster, sobre irregularidades em contratos de diversos setores da companhia, quando a executiva era diretora de Gás e Energia. Venina negou ter participado do esquema de corrupção na estatal e afirmou ainda que outros funcionários também têm informações sobre esquemas de corrupção na companhia.
A documentação com as denúncias da gerente foi entregue ao Ministério Público, que investiga o escândalo de corrupção na Petrobras e que resultou na Operação Lava Jato.