Politica

Henrique Eduardo Alves não será ministro até fim da Lava-Jato

Presidente da Câmara lançou nota dizendo que não aceitará indicação para ministério até que se esclareçam denúncias da Lava-Jato

postado em 23/12/2014 16:15

Henrique Eduardo Alves era cotado para assumir o Ministério da Previdência Social

Atual presidente da Câmara, o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) emitiu nota no começo da tarde desta terça-feira (23/12) dizendo que não será nomeado ministro até o fim da conclusão das investigações da operação Lava Jato.

Segundo o texto, Alves pediu ao vice-presidente Michel Temer (PMDB) que ;não considerasse o seu nome entre os incluídos pelo PMDB para compor o honroso novo ministério; até que ;seja esclarecida a citação absurda envolvendo seu nome;.

Na semana passada, matéria publicada pelo jornal ;O Estado de S. Paulo; incluiu o nome de Alves entre os que teriam sido citados durante os depoimentos do acordo de delação premiada do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, firmado com a força-tarefa responsável pelas investigações da operação Lava Jato.

As informações disponíveis até o momento são de que o nome de Alves teria sido citado por Paulo Roberto, mas não se sabe ainda em que contexto e se há acusações contra ele.



Derrotado no 2; turno da disputa pelo governo do Rio Grande do Norte em outubro, Henrique era cotado para assumir o Ministério da Previdência Social no lugar do também peemedebista Garibaldi Alves, primo de Henrique.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação