Politica

Autoridades lotam Plenário da Câmara para solenidade de posse da presidente

Novos ministros, parlamentares, embaixadores e chefes de estado vão acompanhar a assinatura do termo de posse

Rosana Hessel
postado em 01/01/2015 14:36

Novos ministros, parlamentares, embaixadores e chefes de estado vão acompanhar a assinatura do termo de posseO Plenário da Câmara, com 500 lugares, está quase lotado para a cerimônia de posse do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff e de seu vice, Michel Temer. Entre os convidados já presentes estão os novos e antigos ministros, parlamentares e embaixadores estrangeiros. A cerimônia para assinatura do termo de posse está marcado para as 15h.

O mais disputado no Plenário da Casa é o presidente do Uruguai, José Mujica. Parlamentares brasileiros o cumprimentam e pedem para tirar fotos. A poucos minutos da chegada de Dilma, apenas um oposicionista, o deputado Júlio Delgado (PSB-MG), está no grupo que aguarda a presidente.

A presidente desfilou em carro aberto, no Rolls Royce presidencial, pela Esplanada dos Ministérios. Por volta das 15h10, a presidente chegou ao Congresso Nacional. As autoridades assistiram o percurso pelo telão do Plenário.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação