Politica

Camilo Santana promete reduzir índices de criminalidade no Ceará

A segurança hídrica foi outra meta apresentada pelo governador petista durante o discurso de posse

postado em 01/01/2015 15:28
O governador eleito do Ceará, Camilo Santana (PT), foi empossado na Assembleia Legislativa do Estado na manhã de hoje (1;). Em seguida, ele recebeu oficialmente o posto de Cid Ferreira Gomes, que o apoiou na campanha eleitoral, em solenidade de transmissão do cargo no Palácio da Abolição, sede do governo cearense. Cid comandou a gestão do estado por dois mandatos seguidos e agora assumirá o Ministério da Educação no segundo governo da presidenta Dilma Rousseff. Esta é a primeira vez que o PT governa o estado.

[SAIBAMAIS]Em seu discurso de posse, Santana destacou como uma das principais metas de seu governo a redução dos índices de violência no estado. ;Vou trazer esta questão para mim, coordenando diretamente as ações para combater a criminalidade e, principalmente, gerar oportunidades para que as pessoas, em especial os mais jovens, não sejam seduzidas pelo crime;, declarou. Ele disse também que pretende melhorá os serviços de saúde, com construção de dois hospitais no interior do estado.

Outra meta apresentada pelo novo governador foi a garantia da segurança hídrica para a população cearense. Ele prometeu acompanhar diariamente o andamento de obras como a transposição do Rio São Francisco. ;Vou trabalhar para que, mesmo com a seca que nos afeta há três anos, nenhum cearense deixe de ter água para seu consumo;, declarou. Na área da educação, disse que irá ampliar a rede de escolas profissionalizantes em tempo integral.

Apoiado pelo antecessor Cid Gomes (Pros), Camilo foi eleito em segundo turno com 53,35% dos votos válidos. A vice-governadora é a professora Izolda Cela (Pros), que esteve à frente da Secretaria Estadual de Educação durante o governo de Gomes. A disputa foi contra Eunício Oliveira, do PMDB, que obteve 46,65%.

Natural de Crato (CE), Camilo Santana tem 46 anos. Servidor público federal, começou a carreira política atuando no movimento estudantil. Nas últimas eleições, ele foi o candidato à Assembleia Legislativa Estadual mais votado. Já contava, na época, com o apoio de Cid Gomes. Além da Secretaria Estadual de Cidades, Santana comandou também a Secretaria de Desenvolvimento Agrário.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação