Politica

Dilma Rouseff deixa Congresso Nacional em direção ao Palácio

Presidente utilizou cerca de 44 minutos para discursar ao Congresso e aos chefes de estados estrangeiros. Agora, presidente se dirige ao Planalto

postado em 01/01/2015 16:49
A presidente Dilma Rousseff deixou há pouco o Congresso Nacional, em direção ao Palácio do Planalto. Dilma foi oficialmente empossada pelo presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL). A presidente foi aplaudida de pé pela plateia de parlamentares, chefes de estado estrangeiros e ministros de estado que lotavam as galerias e o Plenário da Câmara dos Deputados.

[SAIBAMAIS] O discurso de Dilma começou com cerca de 30 minutos de atraso, em relação ao horário previsto pelo cerimonial. A mesa da solenidade é composta neste momento pelo 3; secretário da Mesa do Congresso, deputado Maurício Quintela Lessa; pelo presidente do Senado e do Congresso, Renan Calheiros; pelo vice-presidente Michel Temer; pelo presidente do STF, Ricardo Lewandowsky; pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves; e pelo vice-presidente, Arlindo Chinaglia, além da própria Dilma.

Leia mais notícias em Política


Na platéia estão os ministros José Eduardo Cardozo (Justiça), Joaquim Levy (Fazenda), Manoel Dias (Trabalho), Armando Monteiro (Desenvolvimento, Indústria e Comércio), Aloisio Mercadante (Casa Civil), Luís Inácio Adams (Advocacia Geral da União), Aldo Rebelo (Ciência e Tecnologia), entre outros. Também estão no Plenário os presidentes da Bolívia, Evo Morales, e da Venezuela, Nicolas Maduro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação