Politica

No Congresso, Dilma relembra sua militância contra a ditadura militar

Sempre me emociono ao dizer que eu sou uma sobrevivente, diz a presidenta

postado em 01/01/2015 17:39
A presidenta Dilma Rousseff disse em seu discurso de posse na Câmara dos Deputados que o Brasil não será sempre um país em desenvolvimento. ;Seu destino é ser um país desenvolvido e justo. Uma nação em que todas as pessoas tenham as mesmas oportunidades;.

[SAIBAMAIS]A presidenta relembrou sua militância contra a ditadura militar. ;Sou ex-opositora de um regime de força que provocou em mim dor e deixou cicatrizes, mas que jamais destruiu em mim o sonho de viver em um país democrático;, declarou Dilma. Disse ainda não guardar qualquer tipo de revanchismo.

;Sempre me emociono ao dizer que eu sou uma sobrevivente. Também enfrentei doenças. Pertenço a uma geração vencedora. Uma geração que viu a possibilidade da democracia no horizonte e viu ela se realizar. Essas duas características me aproximam do povo brasileiro;, discursou Dilma.

A presidenta encerrou sua fala afirmando que tem o coração cheio de amor pela pátria. Ela citou um verso que, como definiu, ;tem sabor de oração;: ;O impossível se faz já, só os milagres ficam para depois".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação