Politica

População de diversos estados comparece à posse do segundo mandato de Dilma

Brasileiros de diferentes locais estiverem presentes em Brasília

Simone Kafruni, Adriana Izel, Daniela Garcia
postado em 01/01/2015 17:44
A capital federal recebeu, nesta quinta-feira (1;/1), público de diversos lugares do Brasil para conferir a cerimônia de posse do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff. Os presentes em Brasília são de diferentes estados como Ceará, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Maranhão.


As amigas Joana Teles, 33 anos, e Luciana Bispo, 23, vieram de Ipueiras, no Ceará, para realizar o sonho de assistir a posse de um presidente. Elas foram convidados por um deputado para compor os convidados localizados nas cadeiras do térreo do Palácio do Planalto. "Agora quero tirar foto com a presidente para o sonho se realizar por completo", diz Joana.

[SAIBAMAIS]Assim como as amigas, o convidado Edwin Schr;eder também queria tentar uma foto ao lado de Dilma Rousseff. Para conseguir o desejo, o jovem trouxe até um suporte para fotografar ;selfies;.

O aposentado maranhense Pedro Augusto Sobrinho viajou na quinta-feira da semana passada para conhecer Brasília e assistir a posse. Pedro espera que a presidente consiga fazer um governo melhor neste segundo mandato. "Quero que ela dê ênfase ao combate à corrupção e consiga encaminhar uma reforma política", afirma.

Grupo de amigos de Sergipe, Pernambuco e São Paulo se reúne em Brasília
Um grupo de amigos de Sergipe, de São Paulo e de Pernambuco compareceu para a cerimônia. Eles aproveitaram para levar um isopor com bebidas. Todos estão hospedados na casa do funcionário público Chico Aquino, 56.

Quem também veio em uma caravana foi o bancário Wilson de Sousa. Ele deixou o Paraná ao lado de colegas da Federação dos Bancários. A intenção foi ver Dilma Rouseff, apoiá-la e também cobrar as promessas da presidente.
[VIDEO1]
O boliviano Gregório Mamami, que mora há 20 anos no Brasil e filiado ao PT, brincou que é o representante de Evo Morales. "Gostaria de dizer a companheira Dilma que governe sempre em favor dos pobres. Nós sabemos das alianças que ela teve de fazer, mas gostaríamos de pedir para ele não esquecer dos filiados que a elegeram".

Palácio da Alvorada


Também teve quem preferiu ver a presidente Dilma Rouseff deixar a residência oficial em direção ao Congresso Nacional, em que seria oficialmente empossada. É o caso de Giovanni Salera, 47 anos. O servidor público do Tocantins levou o filho Tiago de cinco mesmo para ver a saída da governante. "Estou na expectativa de que ela faça um bom governo para meu filho viver num Brasil melhor. Vim transferir esse sentimento para ela", afirmou.

Giovanni Salera e o filho Tiago esperaram Dilma no Palácio da Alvorada
A professora Tatiana Rodrigues Curcino viajou com a família de Araguari, em Minas Gerais, na tarde do dia 31 para ver a presidente Dilma Rousseff deixar o Palácio da Alvorada neste primeiro dia do mandato. A família de oito pessoas viajou em dois carros, passou o réveillon em Brasília e retorna ainda nesta quinta-feira para o estado de origem. "Viemos ver a presidente. Votamos nela porque acreditamos que ela vai mudar a educação do país", disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação