Politica

Dilma termina discurso e recebe cumprimentos

A seguir, a presidenta inicia a cerimônia em que dará posse aos 39 ministros

postado em 01/01/2015 18:21
A presidenta Dilma Rousseff recebe agora os cumprimentos de chefes de Estado e autoridades brasileiras ; entre eles os ex-presidentes da República José Sarney e Luiz Inácio Lula da Silva - e de presidentes dos Poderes Legislativo e Judiciário, no Salão Nobre do Palácio do Planalto.

Ela discursou aos brasileiros no Parlatório, diante de uma Praça dos Três Poderes bastante cheia. O público, com bandeiras do Partido dos Trabalhadores, aplaudiu fortemente a fala da presidenta recém-empossada para seu segundo mandato na Presidência da República. Apaludiu também a subida na rampa do palácio, ao lado do vice-presidente Michel Temer.

Logo após receber os cumprimentos, a presidenta iniciará a cerimônia em que dará posse aos 39 ministros. Depois, ela seguirá para o Palácio do Itamaraty, onde um jantar será oferecido aos chefes de Estado e comitivas internacionais que vieram acompanhar a posse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação