Politica

Rede social ferve durante posse e internautas duelam em comentários

A posse da presidente Dilma Rousseff mobilizou os usuários do Twitter na tarde desta quinta-feira

Thaís Cunha, Luisa Ikemoto
postado em 01/01/2015 18:56
As discussões entre os eleitores e a oposição não acabaram no segundo turno das eleições. Na tarde desta quinta-feira (1/1), apoiadores de Dilma Rousseff e da oposição usaram hashtags para se expressar no Twitter. Até o fim do dia, 28 mil brasileiros insatisfeitos se manifestaram usando #DilmaNãoMeRepresenta. Eleitores da presidente, por sua vez, escolheram usar #DilminhaLacrandoNaPosse como mote. Ao todo, 11 mil eleitores usaram o termo.

Os mais neutros também chamaram a atenção nos trending topics do Twitter. Até o fim da tarde, 24 mil internautas usaram #PosseDeDilma para se expressar. Não foi só a presidente reeleita, porém, o tema das discussões nas redes sociais. A vice-primeira dama, Marcela Temer também teve os seus minutos de fama e figurou entre os assuntos mais comentados do Twitter.


A palavra "Dilma", por sua vez, foi a campeã de menções nas redes sociais, com 98,8 mil referências. As pessoas comentavam a roupa usada pela presidente e chegaram a fazer memes inspirados no visual 'nude'.
A posse da presidente Dilma Rousseff mobilizou os usuários do Twitter na tarde desta quinta-feira

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação