Politica

Dilma pede apoio dos brasileiros para fazer o país avançar

O apelo foi feito após receber a faixa presidencial

postado em 01/01/2015 19:59
A presidenta Dilma Rousseff pediu hoje (1;) o apoio dos brasileiros para fazer o país avançar. O apelo foi feito durante o discurso no parlatório do Palácio do Planalto para o público na Praça dos Três Poderes, após receber a faixa presidencial. ;Para conseguir avançar preciso, mais do que nunca, do apoio e da compreensão de vocês. Quero pedir o apoio de todos, de Leste a Oeste, de Norte a Sul do Brasil;, disse,

[SAIBAMAIS]Dilma voltou a dizer que pretende fazer mudanças na economia, mas sem afetar os compromissos sociais.;Nós vamos fazer, sim, ajustes na economia, mas isso sem revogar direitos conquistados ou trair nossos compromissos sociais. Fui reeleita para continuar mudando o Brasil e para continuar fazendo as mudanças que vocês desejam. E prometo: farei as mudanças;.

A presidenta ressaltou que, nos oito anos do governo Lula somados aos quatro do seu governo, o país passou por mudanças importantes, período que, segundo ela, muitos brasileiros saíram da pobreza, adquiriram a casa própria, tiveram acesso à universidade e obtiveram emprego. ;Nós resgatamos 36 milhões de pessoas da extrema pobreza, 22 milhões apenas no meu governo. Nesses períodos, nunca tantos brasileiros ascenderam às classes médias;, disse.

A presidenta encerrou o discurso, reiterando o compromisso de fazer o país seguir em frente. ;Hoje, depois de 12 anos de governo popular e de grandes transformações, o povo brasileiro tem o direito de dizer, como uma orientação para o meu novo mandato: nenhum direito a menos, nenhum passo atrás, só mais direitos e só o caminho à frente. Esse é meu compromisso sagrado perante vocês. Esse é o juramento que faço nessa praça. Viva o Brasil! Viva o povo brasileiro!”

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação