Jornal Correio Braziliense

Politica

Antes da posse, candidatos mostram acirramento da disputa pela Casa

Adversários na corrida pela presidência da Câmara dos Deputados mostram que disputa será acirrada. Agora, pela manhã, ocorre a posse dos parlamentares

Logo no início da posse dos deputados federais neste domingo (31/1), candidatos à Presidência da Câmara dos Deputados dão sinais do acirramento da disputa. Apesar de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ter afirmado mais de uma vez estar certo de que ganhará em primeiro turno, adversários estão confiantes no contrário.

"Visitamos a maioria dos estados e respeitamos os candidatos, mas temos a convicção que estamos no segundo turno", afirmou nesta manhã o candidato Arlindo Chinaglia (PT-SP). Já o adversário Julio Delgado (PSB-MG) disse que terá um voto a mais que Chinaglia e está confiante que vai para o segundo turno. "Para entrar no segundo turno, qualquer apoio é bem-vindo", disse, ao ser questionado sobre um apoio do PT num eventual segundo turno.


[SAIBAMAIS] Cunha, Chinaglia, Delgado e Chico Alencar (Psol) disputam a presidência da Câmara dos Deputados às 18h. O voto é secreto em urnas eletrônicas. Pela manhã, ocorre as posses dos deputados.